segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Weekend Break: Cardiff

Registro de 07 e 08 de Dezembro (Sim, estou bem atrasado pra escrever aqui, o problema é que estou viajando e só volto pra casa daqui alguns muitos dias logo não tenho muito tempo pra escrever.)

Relato do fim de semana com o acontecimento mais vergonhoso que passei desde que saí do Brasil.

A história começa na sexta-feira, dia anterior à viagem. Comi um sanduíche no subway e fui dormir. No outro dia bem cedo, 6:30 acordei e fui para a rodoviária. Tomei o dramin (remédio para enjoo) e entrei no ônibus, que era um luxo. Melhor que muitas aeronaves: poltrona que reclina 90 graus (pra virar uma cama), lanche, wifi e tomada para carregar os eletrônicos. Depois de uns 20min de viagem, comecei a lembrar do subway da noite anterior e comecei a sentir enjoo, mas como tinha tomado o remédio, pensei: “esse mal estar é psicológico” mas não era. Segurei. Segurei. 
Mas teve uma hora que percebi que não dava mais e precisava correr até o banheiro. O problema é que não tinha banheiro no segundo andar do ônibus (onde eu estava). Então desci as escadas correndo, mas no meio das escadas, o pior aconteceu: vomitei no chão. Corri pro banheiro e fui lavar o rosto e tal. Quando saí, na porta estava um trabalhador do ônibus, que já tinha tampado minha bagunça com papel higiênico, em tom de raiva ele me disse: “ISSO QUE VOCÊ FEZ NÃO É BOM! SE VC ESTAVA PASSANDO MAL, PORQUE NÃO DESCEU E VEIO PARA O BANHEIRO?” Pedi desculpas e disse que não consegui chegar a tempo. Perguntei se eu teria que limpar a bagunça, ele disse que não e então subi para o meu lugar. Quando penso que não, me chega o mesmo cara, me dá um par de luvas descartáveis e diz: “Você precisa de juntar os papeis que tão lá no chão, pois não sou permitido a fazer isso”. Levantei, fui lá juntar tudo, ainda passei um paninho no chão pra dá uma limpada melhor. Enquanto estava lá fazendo o serviço, o cara me pergunta: “Essa é sua viagem de ida ou de volta? Porque se for de ida, espero que você tome cuidado na hora da volta e não repita o que você fez!" Falei que ia prestar atenção da próxima vez e subi para o meu lugar. Depois disso meu enjoo já tinha passado, eu já estava 100% melhor, mas de repente, alguma voz fala no auto-falante do ônibus: “Por causa de um passageiro que fez alguma bagunça nas escadas do ônibus, vamos ter que fazer uma parada de 30 minutos para os operários poderem limpar”. Pronto, atrasei a viagem de todo mundo! Foi bem ruim, mas depois de alguns minutos o ônibus voltou a se mover e então eu consegui dormir e só acordei quando chegamos em Cardiff, capital do País de Gales.

O País de Gales faz parte do Reino Unido, porém tem uma lingua diferente, o Welsh, mas todo mundo e em todos os lugares tem inglês.

No primeiro dia demos uma volta pelo centro da cidade, fomos ao Cardiff Castle, um castelo que fica também na área central. Achei beem lero-lero esse castelo! Tirei algumas fotos. O mais inesperado foi que tinha um casal de noivos e alguns convidados juntos tirando fotos dentro do castelo, como se eles estivessem acabado de sair da cerimonia de casamento. 


Casamento no castelo


A cidade tem um rio e uma baía onde o rio termina no mar. Passeando ao redor do rio vimos que tinha um barco-onibus que poderia nos levar até a baía. Pegamos ele e chegamos no lugar, que estava bem frio. Demos uma volta na feirinha que estava acontecendo e depois pegamos o trem pra voltar para o centro da cidade.

Depois disso fomos na Winter Wonderland (Feira de Inverno) que tem muitas barraquinhas com comidas e bebidas e aqueles jogos de azar que no Brasil tem em festas juninas. Além disso tinha pista de patinar, mas estava todos os horários vendidos. Tinha também um show ao vivo bem legal de uma banda local chamada The Blims, aqui vai uma das músicas que eles tocaram e eu gostei, aperta e play e continue lendo o post com esse fundo musical!



No dia seguinte, o plano era ir em outra cidade, Caerphilly que tem um castelo onde uma feira medieval estava acontecendo exatamente naquele dia. Foi tão legal que eu queria registrar tudo, então gravei alguns vídeos. Durante o dia, vários eventos ocorreram, como corrida de furões, luta de espadas, show de música, mágica e etc.

Caerphilly Castle

O castelo foi construído no século 13 e foi tão bem feito que nunca foi invadido por inimigos. É um dos maiores da Europa. Um detalhe é que uma das torres do castelo apresenta um ângulo de inclinação mais acentuado do que o da Torre de Pisa, isso porque tentaram explodir o castelo durante a Guerra Civil Inglesa.

Caerphilly Castle visto de cima

Logo na entrada, uma bandinha com música medieval estava fazendo um som bem legal, com uma dançarina fantasiada de  cavalo, gravei um pouco:



Tinha tanta coisa pra fazer dentro do castelo que o dia passou rápido demais!
Corrida de mustela putorius furo, o furão!
Dragãozinho de estimação
Ao fundo está a torre inclinada
Porta feita sob medida pra mim!
Lutando

Pelos eventos que aconteceram no dia que estávamos lá, valeu muito a pena a visita, mas do contrário, o castelo não tem nada de mais por dentro, só serviria para tirar fotos bonitas ao redor do mesmo.

Por fim, quando estava na hora de voltar, já tomei o remédio pra não aprontar de novo no ônibus durante a viagem, porque minha cota de micos já tinha sido gasta pro resto do ano!



Um comentário: