terça-feira, 19 de novembro de 2013

Agregando Valor

Já que a onda agora é de agregar valor, eu também entrei nessa, mas invés de agregar valor aos camarotes -- a Dilma não me dá bolsa camarote =[ -- eu agrego valor à Londres e Londres me agrega valor também!




O que Londres já me agregou


  • O inglês: desde que cheguei aqui já melhorou muito. Nos primeiros dias era engraçado, aconteceu comigo e outros colegas brasileiros, a gente ia falar com alguém em inglês é claro, por exemplo num restaurante ou pra pedir alguma informação, e aí eu planejava o que falar na minha cabeça bonitinho, mas na hora de falar saia tudo errado, gaguejava e etc. Hoje isso já mudou, agora já passo o dia quase todo falando inglês, que me faz "pensa"em inglês e não tenho mais esse tipo de problema!
  • Cuide somente da sua vida: isso que o povo brasileiro em geral não sabe fazer, sempre gosta de cuidar e opinar sobre a vida alheia, em Londres é muito bem feito. Ninguém se preocupa com o jeito que você se veste, com seu cabelo, etc. Sempre me disseram que eu sou muito crítico, mas já to mudando aos poucos!
  • Cozinhar todo dia: no Brasil eu só cozinhava quanto dava vontade, aqui, querendo ou não eu tenho que cozinhar! Como não sou expert AINDA na arte de cozinhar, acabo demorando pelo menos uma hora pra fazer o almoço, e tem dias que tenho só uma hora de almoço! Solução: cozinhar muito num dia pra sobrar pro outro? Não, eu sempre gosto de comida nova! A solução é a lição que aprendi: organizar melhor o meu tempo pra conseguir fazer tudo o que preciso fazer no tempo disponível (Tá, tem dia que eu não to afim de cozinhar e acabo comento fora, mas isso é excessão!).
Poderia listar mais um monte de coisas, mas essas aí são as principais.

Eu agregando aos pontos turísticos da cidade

Nos últimos dias foi nos lugares turísticos mais legais que achei até agora. 

Madame Tussauds

O museu de cera, com muitas personalidades famosas mundo a fora. O nome se deve à Marie Tussaud (1761-1850), uma escultora de cera, que montou um exposição, em 1835, de sua arte perto do lugar que atualmente está o museu, ela esculpia mascaras de vitimas da Revolução Francesa. Algumas das técnicas desenvolvidas por ela são usadas até hoje para criar as estátuas. As esculturas são muito realista, olha as fotos:





London Eye

Por ultimo e não menos importante a London Eye. Uma vista panorâmica da cidade, num passeio que dura uns trinta minutos para dar uma volta, sim é bem devagar, então dá pra olhar com calma para todos lados e visualizar Londres em 360 graus. E o mais legal de tudo é, se vc viu um lugar no horizonte e não sabe o que é, é só usar um dos tablets dentro da cabine da roda-gigante pra descobrir o que é, quando foi construído, qual a distância até lá e etc. Um fato interessante é que o número de cabines que London Eye tem é o mesmo numero de distritos da cidade, que são 32. Agora, como diria o Datena, as ibagens:

Céu aberto!

Uma das 32 cabines

Charing Cross Station

Eu e Felipe

Eu e João

Eu, Big Ben e Houses of Parliament


Big Ben e Houses of Parliament
Jardim que fica em frente à roda-gigante

Então é isso. Um abraço pra todo mundo, em especial para os que são TRI!





Nenhum comentário:

Postar um comentário